A R/GA acaba de anunciar que Daniel Pérez Pallares é o novo vice-presidente executivo de criação da agência. Com experiência em sete países, o executivo retorna ao Brasil para trazer a sua visão de que marcas precisam servir e entreter os clientes na intersecção entre cultura e tecnologia.
“O Daniel é um artista, mas gosta e adora escrever código, então foi se inspirar na Singularity. Se formou em cinema, mas foi atrás de estudar inovação e estratégia em Harvard e liderança para inovação no MIT. Esse tipo de mistura é exatamente o que buscamos e precisamos para poder afirmar que a única coisa que um cliente precisa trazer para a R/GA é um problema”, comenta Fabiano Coura, presidente da R/GA São Paulo.
Segundo Pallares, na última vez em que trabalhou no Brasil a R/GA já vinha trilhando um caminho distinto. “Enquanto muitos ainda estão falando de transformação digital, execução dinâmica, distribuição de conteúdo na velocidade da cultura, relacionamento direto em escala com consumidores ou uso da tecnologia e data no processo criativo, a R/GA já pratica isso há muito tempo e por isso está muito mais preparada para impactar os negócios dos clientes hoje”, diz.
Ainda segundo o executivo, sua maior ambição é colaborar com os clientes para avançarem sua cultura criativa e seu impacto na sociedade. “A R/GA sempre foi um modelo pra mim, pois meu background é diverso e muito similar ao dela. Aprecio muito sua habilidade de seguir aprendendo e se transformando a frente da indústria. Essa é uma mentalidade que perdura por anos porque essa é sua própria cultura. E essa também foi a minha forma de crescer, explorando a inovação”, completa.