A R/GA nomeou Fabiano Coura como presidente das Américas, posição baseada nos Estados Unidos. Ele vai trabalhar em colaboração com o CEO Global, Sean Lyons, para ajudar a impulsionar a inovação e a colaboração entre os escritórios regionais dos Estados Unidos e da América Latina: Austin, Buenos Aires, Califórnia, Portland, Santiago e São Paulo.
Segundo Lyons, o escritório da R/GA em São Paulo prosperou sob a liderança de Fabiano nos últimos 11 anos. “Ele é um parceiro brilhante para nossos clientes e a cultura de inovação e colaboração que ele construiu em São Paulo é profunda e refletida ano após ano em um trabalho incrível. Essa posição foi criada tendo o Fabiano em mente para ele liderar um time forte e crescente em todo o continente americano. Sem contar que é um prazer trabalhar com ele, que é um líder muito atencioso e cuidadoso”, diz Lyons.
Coura tem mais de 20 anos de experiência e já ocupou vários cargos de liderança na R/GA. Recentemente, era o SVP, Managing Director da R/GA São Paulo, função que passará a ser exercida por Marcio Oliveira, que até então respondia como vice-presidente de Atendimento e Desenvolvimento de Novos Negócios.
Somando-se às mudanças de liderança na América Latina, a R/GA Buenos Aires também anuncia que Juan Soprano – até então seu VP Executive Technology and Shared Revenue Director, assume como VP, Managing Director. O escritório de Nova Iorque continuará a ser dirigido por Nick Allen, EVP, Managing Director, que também se reportará ao Lyons.
“Não poderia estar mais honrado e grato pela chance de expandir minha contribuição aos escritórios regionais dos Estados Unidos e trabalhar mais perto em colaboração com o Sean. Estou muito empolgado em contribuir para ampliar a parceria entre os escritórios da América Latina e dos Estados Unidos e ajudar a impulsionar inovação e tecnologia para criarmos um futuro mais humano”, diz Coura.
Antes da R/GA, ele foi diretor de Estratégia e Criação Digital da Neogama/BBH, posição na qual lançou o primeiro aplicativo comercial para o iPhone desenvolvido na América Latina, para o Bradesco Auto.
O profissional tem MBA em Marketing de Serviços pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e bacharelado em Administração de Empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).