A empresa de marketing digital Raccoon, de São Carlos, interior de São Paulo, vai iniciar operação nos Estados Unidos ainda neste semestre. A operação foi fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google.
Segundo Palis, a abordagem da análise de dados e uso de ferramentas de BI para resolução de problemas da publicidade online cria uma oportunidade de negócios. Além disso, a Raccoon espera aproveitar um mercado que têm um ‘fit cultural’ com o Brasil. “Há, por exemplo, cerca de 1,3 milhão de brasileiros vivendo nos EUA, 20% deles somente na Flórida. Além disso, devido à enorme diversidade étnica e cultural presente por lá, existem empresas que têm como perfil buscar e trabalhar com fornecedores estrangeiros, o que nos coloca em vantagem frente às empresas nativas”, avalia Palis.
Sobre os segmentos de empresas que a agência pretende atender, o executivo coloca como uma das prioridades o varejo com maturidade no mundo digital, de pequeno e médio portes. No Brasil, a empresa trabalha com empresas como Natura, Sony Pictures, Fast Shop, Leroy Merlin, Bridgestone e UOL, entre outros. A carteira é atendida por mais de 220 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.