Criada pelos administradores André Palis e Túlio Kehdi, a Raccoon tem pouco mais de um ano no mercado e já conseguiu aumento de, pelo menos, 20% na performance dos investimentos em links patrocinados para os clientes da agência.
O resultado pode ser justificado nos perfis dos profissionais contratados pela dupla. Palis e Kehdi trabalharam anteriormente no Google e tiveram a oportunidade de atuar com diversas agências e anunciantes. Perceberam, com isso, que a performance exigia muito mais trabalho técnico do que, especificamente, processos criativos. “Decidimos apostar em profissionais com perfil analítico, como engenheiros, matemáticos e cientistas da informação. É mais fácil para eles sistematizar os dados, gráficos, cálculos e projeções”, explica Palis, sócio-diretor da operação.
Já o atendimento a essas contas é realizado por profissionais de comunicação, justamente para promover o relacionamento com o cliente.
Outra estratégia utilizada pela Raccoon foi sair de São Paulo e migrar para a cidade de São Carlos, no interior paulista. Os motivos estão na redução dos gastos gerais, possibilidade de contratar um número maior de funcionários e, também, pela presença de universidades como a USP e UFSCar, ofertando a mão de obra que procuram. “Temos pessoal da área de produção, mecânica, elétrica, química e física”, destaca Palis.
Recentemente, o relatório “State of Marketing”, da ExactTarget, divulgou que a automação de marketing é uma das cinco áreas em que profissionais pretendem aumentar os investimentos, apontando o SEM (Search Engine Mar-keting) como destino das verbas para os próximos anos.
O crescimento desse mercado anima a equipe da Raccoon, já que a dos sócios, que indicam um índice de conversão de clientes de 90%, segundo Palis. “Para fazer nossas propostas, acessamos as contas dos clientes, recolhemos os dados e fazemos uma análise de tudo para saber o que está certo ou errado. Rapidamente, conseguimos traçar uma meta para o futuro daquela empresa, seja em faturamento ou na melhora de performance”, diz.
Para os próximos meses, a empresa está desenvolvendo um dos braços de inbound marketing, que fará parte da área de SEO e gerenciamento de mídias.