A 89 Rádio Rock colocou no ar a campanha Unidos pelo Pequeno 89. O projeto, sem fins lucrativos, divulga durante a programação da rádio e, também nas suas redes sociais, os serviços de pequenos e médios negócios.
O projeto, que tem o apresentador Dennys Motta como um de seus fundadores, tem como objetivo amenizar a crise vivida pelos autônomos e pequenos empresários diante da pandemia do novo coronavírus.
“A rádio decidiu apoiar o pequeno e médio empreendedor aproveitando sua grande audiência para alavancar a demanda dos que tanto sofreram e continuam sofrendo nessa pandemia”, aponta a emissora. “Foi uma forma de contribuir com o país nesse momento tão atípico. Temos recebido muitos depoimentos sobre o aumento da demanda desses comerciantes”, diz.
Durante a programação, a rádio coloca no ar os contatos e o serviço prestado pelos empresários, após uma curadoria da equipe da emissora. A divulgação também está prevista para as redes sociais da 89.
Por enquanto, o projeto não é comercial e está destinado apenas a dar visibilidade aos comerciantes, mas a rádio não descarta que o projeto possa vir a fazer parte de seu mix de produtos após passar a pandemia.
Rock Atitude
Outro projeto colocado em prática durante a quarentena é o Rock Atitude. A rádio abriu os microfones para grandes marcas contarem sobre seu engajamento com a sociedade nesse período.
No Rock Atitude, porta-vozes de marcas engajadas com movimentos sociais contam aos ouvintes, em entrevista ao vivo, detalhes sobre as ações e como isso tem impactado a economia/vida das pessoas
Outback, Pernambucanas, Leroy Merlin e Nestlé são alguns dos anunciantes que já participaram do projeto.
De acordo com dados da 89, a rádio cresceu 25% em audiência durante o período da pandemia, chegando a quatro milhões de ouvintes/mês, saltando assim para o segundo lugar no ranking geral.