O lançamento do projeto TRP Garantido traz conceito já utilizado no meio televisivo e chega ao meio rádio se posicionando junto aos modelos de negócios por performance oferecido pelas mídias digitais, com garantia do resultado do esforço de comunicação.
O target escolhido é o ABC 30+ anos, perfil com alta capacidade de consumo para vários segmentos de mercado e que se alinha também ao perfil de audiência da emissora. Segundo Guilherme Amorim, diretor de mercado da Rádio Globo, o projeto é uma excelente oportunidade para as marcas, principalmente para aquelas com foco em dois pilares estratégicos: ampliação e construção de awareness ou para varejo com ofertas e promoções de produtos e serviços.
Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios, afirma que o processo é bem transparente e toda da simulação e aferição do resultado é feita através da ferramenta MW Planview do Kantar Ibope Media, com programação da frequência de inserções, todas de 30 segundos, distribuídas de segunda a sexta-feira, entre 6h e 24h (exceto na jornada esportiva).
As cotas são limitadas e estão disponíveis para um grupo seleto de clientes com veiculação nas praças de São Paulo (FM 94,1 Mhz e AM 1100 Khz) e Rio de Janeiro (FM 98,1 Mhz). Outras composições de targets poderão ser desenvolvidas, mediante um estudo de perfil dos consumidores e clientes dos anunciantes.