Música, informação, esporte e entretenimento serão os pilares da nova rádio Globo, que reestreia no mercado a partir da próxima segunda (5). Com proposta de se tornar o principal player no segmento de entretenimento do Brasil, a emissora migra para o FM trazendo como base seu time de afiliadas e pretende, até o fim do ano, a presença nas 50 maiores cidades do país.

Destaque para São Paulo, que ganhará dial próprio (94.1) em breve, além de quadros com apresentação de profissionais locais, como o Café das Seis, apresentado pela jornalista Mariana Godoy e o comentarista Mentor Neto. A programação começa a ser transmitida nacionalemente via internet a partir da próxima segunda (5), e até o fim do mês também com a transmissão analógica.

Segundo Julio Pedro, diretor do projeto, a rádio contará com o casting do grupo Globo para ancorar suas principais atrações, estratégia que ajuda a criar identificação e proximidade com o público. O apresentador Otaviano Costa, por exemplo, comandará um morning show musical diário com entrevistas no modelo do famoso “On Air with Ryan Seacrest”, comandado pelo ex-apresentador do American Idol.

 

“Buscamos essa sinergia com as empresas do grupo, trazendo influenciadores que já são conhecidos. No rádio isso é importante porque apesar de ser mídia de massa, tem comunicação individualizada. O locutor é visto como se estivesse falando diretamente com o ouvinte, essa proximidade e companheirismo são altamente relevantes”.

Seguindo a mesma lógica, outros artistas integram a grade da emissora. No Papo de Almoço, nomes como Tiago Abravanel, Adriane Galisteu, Mônica Martelli, Leo Jaime e Claudio Manoel se intercalam diariamente na apresentação do programa.  A ideia é que os âncoras recebam convidados para um bate-papo mais descontraído sobre temas do momento como internet, séries, comportamento, gastronomia, moda, entre outros.

Para o diretor da rádio, a participação dos artistas vai contribuir também para abrir o leque de oportunidades de negócios comerciais. Além dos formatos de spot e testemunhais, anunciantes poderão investir em inserções de merchandising e de patrocínio. “Quando você tem estrelas de magnitude maior, dá para associar a marca à imagem desses artistas e ao conteúdo do programa. As ações de publicidade ganham mais relevância quando estão inseridas na programação”.