O Grupo Marista lança no próximo dia 1º de dezembro a Rádio Lumem FM. Focada em um público seleto, a programação prima pela qualidade de clássicos da MPB, da música instrumental, da regional de raiz, erudita e world music. A veiculação acontece em Curitiba e na região metropolitana. O diferencial da emissora é deixar de lado os breaks comerciais, comumente usada nas rádios tradicionais. O formato de mídia oferecido para os anunciantes conta com, no máximo, seis marcas por hora, valorizando campanhas institucionais, sem uma super exposição de marcas em um mesmo horário. Entre as músicas serão veiculados programetes de um minuto com informações de caráter cultural, jornalísticos e, em especial, os feitos de empresas ligadas ao terceiro setor. O gerente de marketing e comercial, Tiago Stachon, diz que a rádio Lumen surgiu da necessidade de modernização do meio rádio em Curitiba para um público ouvinte de alto poder aquisitivo, de gosto musical intelectualmente exigente e que carece de uma programação diferenciada. Para ele com este novo formato comercial, a emissora vai conseguir montar uma grade de mídia que atende à demanda tanto do ouvinte quanto do mercado publicitário e anunciantes. A comercialização nacional é feita pela NS&A, em São Paulo. “Já fechamos um projeto experimental com o HSBC, através da JWT de Curitiba”, diz Marcos Goulart, gerente comercial da NS&A. O grupo Marista conta com outras três emissoras na região, voltadas para públicos com outros perfis. Com a Lumem FM, a empresa consegue angariar novos leitores e anunciantes.

Emilia Spirlandelli