Atenta às últimas manifestações realizadas no Brasil, a rede de fast food Ragazzo lançou um protesto bem-humorado para aproveitar comercialmente o momento do país: o Manifesto Coxinha, que é uma promoção sem posicionamento político. Na compra de uma coxinha, o cliente leva a segunda de graça.

Criado pela agência in house da empresa, chamada PPM – Propaganda, Promoção e Marketing, a ação fala do posicionamento da coxinha como protagonista em um cenário de democracia, diversidade e sabor. O salgado é o carro-chefe dos restaurantes da rede.

A campanha estreou no último fim de semana em anúncios no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Veja. Além dos anúncios de página inteira nos dois veículos, a rede postou o “manisfesto” em sua página no Facebook, onde, segundo a empresa, a ação registrou bons resultados com o compartilhamento do anúncio.

Ficha Técnica

Anunciante: Ragazzo Fast Food

Título: Manifesto Coxinha

Agência: PPM – Propaganda, Promoção e Marketing

Direção de criação: André Marques

Criação: Cristiano Bernardo, Dário Oliveira, André Marques

Tipografia: Cauã Rolim

Fotógrafo: Ricardo de Vicq

Tratamento de imagem: Márcio Alves

Art buyer: Ana Berg

Produção Gráfica: Gilberto Monteiro

Atendimento: Rafael Polachini

Aprovação cliente: Alberto Saraiva, Mauro Saraiva, André Marques, Bruno Reis