Ação tem como objetivo aumentar a presença da geração nascida entre 1945 e 1964 nos aplicativos das redes
A rede de farmácias composta pelas marcas Raia e Drogasil anunciou o lançamento da sua campanha "40 Mil Netos", feita com o objetivo de ajudar a geração Baby Boomer — pessoas nascidas entre 1945 e 1964 — a se adaptar às ferramentas digitais e a se tornar mais independentes no uso de e-commerce.
O trabalho contou com a participação da Zmes e surgiu quando a rede levou para o aplicativo os tradicionais descontos personalizados do Cupom Físico. Para que a ação cumprisse a sua função, a rede treinou 40 mil funcionários (a maioria da geração Z, composta por nascidos entre a segunda metade da década de 1990 até o início do ano de 2010) para fornecer assistência aos clientes na loja.
“O projeto '40 Mil Netos' é uma iniciativa que traz diversos benefícios, não apenas para a rede de farmácias, que aumentou as vendas, mas para uma geração inteira que passa a se adaptar às novas ferramentas, além de fortalecer o relacionamento da marca com seus clientes. Essa é uma iniciativa que torna a experiência de compra mais fácil e acessível, um avô de cada vez”, afirmou Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.
A iniciativa fez com que a Raia e a Drogasil registrassem 29% de aumento nas vendas para novos compradores online e mais de um milhão de downloads do aplicativo a cada mês, sendo que 65% dos downloads foram feitos na loja com o auxílio dos funcionários.
"Nós acreditamos que a inclusão digital é um direito de todos. Por isso, com a campanha e a capacitação de 40 mil funcionários, nossas lojas se tornaram mais do que um lugar para comprar remédios e produtos de cuidados pessoais. Agora, nossos atendentes são como netos que ajudam a conectar a geração Baby Boomer com o modelo de mercado atual, sem abrir mão do calor humano e do atendimento presencial", completou Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.