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A marca de tênis Rainha apresentou um novo posicionamento. Após realizar um projeto de branding e pesquisas de opinião, a marca constatou que o comportamento de consumo neste segmento abriu espaço para abordar de forma diferente a prática de atividades físicas, sem a necessidade de impor a busca de performance, discurso recorrente no mercado.

Com investimento de 10% da receita líquida, o mote da campanha “A vida é o nosso esporte” encoraja o uso de produtos em momentos além do esporte tradicional e convida o consumidor a vivenciar novas experiências. Até dezembro, a Rainha vai garantir presença constante nas principais emissoras de televisão de cidades da Bahia, Pernambuco, Fortaleza, Piauí, Paraíba e Alagoas.

Na região Nordeste, além de ter unidades fabris, a marca conta com desempenho relevante nos pontos de venda das grandes redes calçadistas. Na categoria de calçados, um dos produtos mais consumidos é o VL 2500, modelo clássico da marca. Na categoria de vestuário, a marca aposta na extensão do uso não apenas nas atividades esportivas, mas para compor o estilo esportivo. Além de trazer tendências de moda, as peças se diferenciam pela presença de tecnologias como TrueLife UV e Maxi Dry.

A internet será outra frente de atuação da campanha para atingir os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, tendo em vista que pesquisas recentes apontam que a região Sudeste concentra o maior número de consumidores online.

“Na nova campanha de Rainha vamos mostrar o DNA esportivo da marca e as inúmeras possibilidades de uso dos nossos produtos que evidenciam esta versatilidade tão buscada pelos consumidores”, diz Fernando Beer, diretor da unidade de Artigos Esportivos da Alpargatas. 

VÍDEO
Com narração sob a perspectiva de um locutor bem-humorado, o filme de 30 segundos produzido pela Santa Clara e a O2 Filmes vai mostrar que o prazer de se movimentar pode estar em qualquer atividade e ser muito mais do que suor, dor, recordes e metas. Algumas situações serão mostradas, como caminhar fazendo compras, usar a corrida como desculpa para encontrar as amigas e a busca do exercício só para tentar encontrar a cara-metade.

As infinitas possibilidades de uso dos produtos são um jeito leve e divertido de mostrar que qualquer atividade pode ser esporte. Desde que seja feita com prazer e um Rainha nos pés.

Os principais lançamentos de calçados, vestuário e acessórios são os eleitos para compor as cenas, com destaque para os tênis Raya, Dash, Energy Solar, Racer e Light. A campanha se estende até dezembro e promete gerar engajamento no canal da Rainha no Youtube, Facebook e Instagram.