Marca licenciada da Shell no Brasil, a Raízen apresenta seu posicionamento para os postos de serviço com uma campanha criada pela J. Walter Thompson. A estratégia visa expandir a marca na vida das pessoas ao enaltecer a ligação com o consumidor, colocando-o no papel de protagonista. Os postos Shell se apresentam como parceiros nas jornadas dos consumidores e propõe um manifesto aos ‘não acomodados’. A agência humanizou a marca em um tom aspiracional, mostrando a busca de sonhos, superação e conquistas dos clientes. O filme não menciona produtos ou serviços do portfólio, retratando o posto sem mencioná-lo diretamente.
“A campanha da evolução do posicionamento dos postos Shell para o varejo busca ressaltar os valores essenciais na vida de cada um, mostrando a marca como impulsionadora na jornada das pessoas. Para isso, fizemos dos consumidores os cocriadores deste trabalho. Todas as sugestões de roteiros e filmes foram mostrados, revisados e aprovados por um grupo de consumidores”, afirma Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen.
“A Shell é uma das marcas mais conhecidas do mundo, sendo forte o suficiente para ser reconhecida apenas por sua famosa Concha, não precisando sequer escrever Shell em seus postos. Fizemos um trabalho profundo para entender os valores do consumidor para desenvolver um comercial que rompe os formatos do segmento: no lugar de mostrar produtos e serviços, usamos pessoas de verdade. Não são atores, são pessoas que representam a si mesmas, e que têm histórias pessoais que se identificam com o jeito Shell de estar sempre em movimento. Sempre progredindo”, ressalta o Diretor de Criação da J. Walter Thompson, Gustavo Soares.
https://www.youtube.com/watch?v=PsCvWP6LgiY
Ficha técnica
Shell
Cliente: Raízen Combustíveis S.A.
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo Soares
Redator: Hiroito Takahashi e Rodrigo Castro
Diretor de Arte: Marcelo Monzillo, Waldemar França e Diego Limberti
Atendimento: João Paulo Hessel, Rita Pereira, Antonio Corral e Andressa Tamburini
Gerente de Projetos: Kazuo Sugui
Mídia: Stella Lopes, André Sanches, Tatiana Lopes, Rafael Roque e Fábio Vanucci
Planejamento: Fernand Alphen,Isabella Mulholland, Gustavo Leite, João Caputi e Rafael Guper
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Produtora: Zohar Cinema e Comunicação
Direção: 300ml
Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer
Produção Executiva: Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi
Atendimento: Equipe Zohar
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Full Frame
Produtora de som: A9 Áudio
Maestro: Apollo 9
Atendimento: Thiago Balma
Aprovação cliente: Luciane Matiello, Richardson Nelson, Amanda Vasques e Cleiton Malta