A Rakuten Marketing, que atua com marketing omnichannel, anuncia a aquisitação da Deep Forest Media, uma empresa de Mobile Marketing programático e Demand-Side Plataform (DSP). Com o negócio, a Rakuten poderá introduzir uma plataforma de mobile advertising, unindo a tecnologia da Deep Forest com os dados de consumo da Rakuten Inc.

A americana Deep Forest está localizada em Palo Alto, na Califórnia, e atua em mobile alcançando soluções de rastreamento e otimização. Além disso, a tecnologia cross device targeting permite que os anunciantes personalizem campanhas mobile com targeting hiper-local, segmentação e otimização.

“A Rakuten Marketing tem uma visão corajosa e focada no consumidor com vistas no futuro do marketing omnichannel e não poderíamos ter encontrado um ‘lar’ melhor para nossa equipe e tecnologia’’, disse o fundador e CEO da Deep Forest, Naghi Prasad. “Com a sinergia entre  nossas tecnologias e os dados da Rakuten, estamos prontos para ter o tipo de impacto em nosso mercado que mudará a maneira com a qual pensamos a jornada do consumidor e como otimizá-la’’.

Essa aquisição faz parte do compromisso da Rakuten Marketing para promover a omini-experience, que busca melhorar a performance cross-channel com marketing construído em torno da experiência do consumidor.

“Com um comércio mobile projetando chegar a US$ 298 bilhões em 2015, queremos investir em uma companhia e equipe que agreguem expertises consistentes neste ramo, de modo a se alinhar com nossa visão’’, afirma Tony Zito, presidente da Rakuten Marketing. ‘’Uma parte crucial de tudo isso é integrar o engajamento cross-device e os dados de conversão às nossas soluções de atribuição para reforçar e expandir nosso comprometimento com a performance e transparência’’.