Depois de alguns meses de planejamento, entra no ar a nova campanha da Raspadinha do Rio, da Hebara, cliente que chegou à Binder em junho último em busca do reposicionamento da marca. O primeiro trabalho da agência para o novo cliente apresenta três famílias de produtos da Raspadinha do Rio, com previsão de veiculação até o primeiro semestre do no que vem.
Nesta terça-feira (9) entra no ar o primeiro comercial, estrelado pelo ator Lúcio Mauro, personagem escolhido por meio de pesquisas qualitativas. O primeiro flight vai até dezembro divulgando a família “Carro Já”, que dá automóveis como prêmios. Nessa família há dois lançamentos: a Carro Já Baixada, dedicada à região da baixada fluminense, onde mais se vende Raspadinha no mercado, e a Carro Já 4×4, que tem valor mais alto que as demais (custa R$ 3,00 enquanto as outras custam entre R$ 1,00 e R$ 2,00) e dá como prêmio máximo uma picape.
O filme entra no ar em TV aberta (Globo, Record, Band e SBT) e a campanha inclui merchandising no programa “Balanço geral”, da TV Record, e inserções nas rádios BandNews, Tupi e Beat FM, além de mídia exterior (outdoor, busdoor, mídia interna em barcas, metrô, ônibus, trens) — essa última também presente nas praças Campos, Macaé e Cabo Frio. O segundo filme entra no ar em dezembro, divulgando a família de produtos voltada para salários e no ano que vem, em fevereiro, entra no ar a campanha que divulgará a família de produtos voltados para futebol.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcos Apóstolo e Marcus Saulnier
Redação: Henrique Louzada e Pedro Drable
Direção de arte: Marcus Saulnier, Leandro Bechara, Oswaldo Sá, Camila Veloso, Ney Megale e Flávio Guerra
Planejamento: Flávio Cordeiro e Renata Barbosa
Atendimento: Renata Barbosa, Daniel Batista e Nicolle Batista
Fotografia: Rogério Faissal
RTVC: Bianca Repsold e Maria Clara Queiroz
Produtora do filme: Margarida Filmes
Direção de cena: Caio Rubini
Direção de fotografia: João Pádua
Produtora de som: Base Sonora
Aprovação pelo cliente: Karina Firme, Moraima Rangel e Teresa Condé