O Tik Tok vem conquistando cada vez mais espaço entre os players que lideram o mundo digital e, para puxar ações dignas dessa expansão, que ocorre em um momento no qual a indústria da arte amarga a crise deixada pela Covid-19, a plataforma se juntou ao sucesso da Pixar “Ratatouille”, que foi lançado em 2007, mas que hoje ajuda a angariar fundos para artistas.
Calcula-se que já tenham sido arrecadados cerca de US$ 1 milhão para um fundo de atores com o “Ratatouille: The TikTok Musical”, cujos ingressos podem ser adquiridos até esta segunda-feira (4). A ideia veio quando os próprios usuários do Tik Tok criaram um musical, inspirando a iniciativa, que começou a bater recordes de vendas de ingressos.
O musical tem Titus Burgess como o rato chef, Andrew Barth Feldman como Linguini, Kevin Chamberlin como Gusteau, Adam Lambert como Emile, André De Shields como Anton Ego e Ashley Park como Colette. Os artistas cantam 12 canções para uma comunidade do TikTok com enredo baseado no filme vencedor do Oscar.
A produção é assinada pela Seaview Productions para ajudar o The Actors Fund. A estimativa é de que a comunidade Ratatouille Musical, que ajudou a orientar a direção do musical, reúna atualmente mais de 200 milhões de seguidores em todo o mundo.