O Grupo RBS passa a contar com Flavio Steiner agora como diretor de comercialização nacional. O profissional assume o posto vago após a saída de Felipe Goron, no mês passado, para assumir a direção-executiva da Infoglobo.
Steiner chegou à RBS em 1991, entrando como trainee e depois atuando na gestão das rádios e na área de marketing direto. Em 1997, assumiu a direção-administrativa dos jornais do grupo e, em 1998, tornou-se diretor de circulação. Entre 2001 e 2007, respondeu como diretor comercial, quando deixou o país e assumiu a direção nacional de vendas da Canwest, no Canadá. Retornou ao Brasil em 2010 para assumir a direção-geral da Engage Eventos, empresa de eventos e ativação do Grupo RBS, onde estava até então.
No novo posto, o executivo terá como desafio “mostrar a força crescente do mercado da Região Sul aos anunciantes de todo o país, apresentando a RBS e seus veículos como caminhos aptos a reforçar a relação entre agências, marcas e o público consumidor local”, conforme comunicado da empresa. Sua gestão será apoiada em três pilares: foco nas plataformas digitais, consultoria para anunciantes e entrega de soluções multimídia.
“Pretendemos mostrar para os anunciantes e agências de publicidade de todo o Brasil a relevância dos mercados gaúcho e catarinense. Para isso, apresentaremos o Grupo RBS como principal intermediador da relação com estes mercados. Em nenhuma outra região do país um grupo oferece soluções multimídia integradas com tanto impacto e audiência, seja em plataformas digitais, rádios, jornais, eventos ou outras formas de ativação de marca. Dessa forma, atuamos como facilitador aos anunciantes que desejam ampliar suas receitas e participações de mercado na região”, detalha Steiner.