A agência RD12, de Joinville, criou uma campanha de oportunidade para o momento de incertezas econômicas que o país atravessa. Com o mote “Em meio à crise, apareça”, as peças revelam que é possível, em um cenário sombrio e pessimista, destacar-se e aparecer investindo em propaganda.
“A campanha foi motivada pelas inúmeras conversas que tivemos com empresários. Muitos estão com o pé no freio, reduzindo os investimentos em comunicação, mas temos de alertá-los para os riscos que estas medidas podem acarretar. É nossa obrigação gritar e fazer barulho para reverter a lógica de contenção de investimentos”, comenta Alexandre Guedes, diretor de criação.
A campanha, segundo Guedes, é assinada pela RD12, mas pode ser encarada como uma bandeira do próprio mercado publicitário. “A repercussão tem sido bem legal entre os clientes e o mercado”, avalia. A ação, que veicula em janeiro e fevereiro, conta com outdoor, anúncio, e-mails marketing e web banners.
Ficha técnica
Agência: RD12
Diretor de criação: Alexandre Guedes
Diretores de arte: Danilo Ferreira e Alexandre Crespo
Redator: Renan Rossi
Atendimento: Rodrigo Döhler
Mídia: Cassiana Valim