O Google concedeu à ReachLocal Brasil o prêmio Latin America Premier SMB Partner Awards, conferido aos parceiros que conseguem a melhor avaliação de qualidade no serviço AdWords de acordo com a própria gigante de tecnologia. A empresa brasileira venceu a categoria “Melhor Qualidade de Contas”, mesmo troféu conquistado pelo braço dos Estados Unidos na região da América do Norte.
O prêmio considera o trabalho dos parceiros do Google que trabalham com pequenas e médias empresas no mundo todo. São disputadas cinco categorias e a ReachLocal foi a única representante brasileira premiada, mesmo com apenas um ano de atuação no Brasil. “Atribuímos isso ao elevado padrão que nós estabelecemos ao atender nossos clientes. Nosso foco é o sucesso do cliente e uma campanha que realmente dê retorno, que se traduz quando nossos clientes adquirem e retêm mais consumidores”, explica José Geraldo Coscelli, presidente da ReachLocal para América Latina.
Para o executivo, o prêmio mostra que a empresa está no “caminho certo para o crescimento”. Corrobora essa afirmação o balanço do primeiro ano de atuação da ReachLocal no país – o faturamento superou em três vezes as previsões iniciais e o número de clientes chega perto dos 400. “O mercado de pequenas e médias empresas tem muito potencial”, continua Coscelli.
Mas a comemoração não vai durar muito, pois Coscelli prevê muito trabalho em 2014, que considera o ano da consolidação. “Vamos ter um ano bem diferente com a Copa do Mundo e queremos aproveitar as oportunidades que serão geradas para os pequenos e médios empresários com esse megaevento esportivo. Vimos o sucesso que a ReachLocal de Londres obteve nas Olimpíadas de 2012 e temos certeza que as empresas brasileiras podem aproveitar as muitas oportunidades de negócios que serão geradas devido ao aumento de público no país”, avalia.
Expansão também deverá ser outra palavra constante para a ReachLocal em 2014 – a matriz será ampliada, e novas capitais além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba receberão escritórios. As operações devem ser estendidas também para outros países da América Latina, como o México.