A ReachLocal passou a gerenciar as contas de marketing digital da Bidsmart, braço para micro e pequenas empresas da Agência Blinks. “Esse modelo de absorver a carteira de clientes é assertivo”, afirma José Geraldo Coscelli, CEO da ReachLocal. No início do ano, a empresa já havia absorvido a Planeta Digital. A primeira negociação do tipo foi realizada em 2015, com Locaweb.

Divulgação

Quando se estabeleceu na América Latina, em 2012, a empresa de marketing digital do grupo Gannett, dono do USA Today, tinha planos de crescer organicamente por aqui, mas a crise trouxe outras oportunidades. “Quando começa a crise de fato, você percebe empresas menores tendo problemas de pagamento e algumas delas passam a não conseguir investir em tecnologia”, conta Coscelli.

E tecnologia é o diferencial da empresa, segundo o executivo. “Gerir 15 clientes com 30 campanhas é possível sem tecnologia, mas quando se fala em 150 clientes, um ser humano não faz”, fala o executivo. A ReachLocal tem 6 mil clientes no Brasil todo.