Uma das novidades, o WhatsApp Comunidades só chegará ao Brasil no próximo ano
O WhatsApp anunciou uma série de mudanças no aplicativo, que entrará em vigor, de forma gradual, nas próximas semanas no mundo, inclusive no Brasil. Assim como acontece hoje no Facebook, os usuários do aplicativo de mensagens poderão reagir a uma conversa utilizando os emojis.
Outra novidade, os arquivos compartilhados poderão ser de até 2 GB, sendo eles imagens, documentos, vídeos e/ou fotos. Além disso, o aplicativo permitirá ligação em grupo com até 32 pessoas – o limite, até então, é de oito participantes.
A ideia da Meta é que essas mudanças ajudem a 'preparar o terreno' para o WhatsApp Comunidades, funcionalidade que vai agregar diferentes grupos sob o mesmo guarda-chuva.
No Brasil, no entanto, esse recurso só deverá começar a valer a partir do ano que vem, já que o app se comprometeu com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não implementaria nenhuma mudança considerada significativa antes das eleições.
A empresa também anunciou que os administradores terão funções cujo objetivo será o de manter os grupos organizados. Com isso, além de gerenciar, somente os admins poderão mandar avisos a todos os grupos da comunidade, assim como apagar mensagens que violem os termos do WhatsApp ou que sejam ofensivos.