São três as cotas disponíveis: Big, Camarote e Brother
Após fechar o pacote do Futebol 2025, faltando apenas uma cota para ser comercializada, a Rede Globo está em campo para consolidar a venda das cotas de patrocínio do BBB 25, que a emissora define no plano comercial como o maior reality cross media do país.
Só na TV Globo, o alcance é de 130 milhões de pessoas. No Multishow, a média de 30 milhões de pessoas. E é o assunto mais comentado nas redes sociais com share de 81%. Dado do Stilingue mostra que houve 57 milhões de menções dos participantes do programa nas redes.
São três formatos de cotas à venda: Big (R$ 124.097.814 milhões), Camarote (R$ 95.108.802) e Brother (R$ 24.540.331). Cada cota tem, respectivamente, o custo de R$ 3.443.601, R$ 1.830.813 e R$ 1.197.116 para pagamento de direitos e conexos. E, também, os custos de produção são de responsabilidade das marcas.
O plano do BBB 2025 também tem cota para o Top de 5 segundos. A cota Confronto custa R$ 47.310.710 e a Decisões R$ 47.196.210. Os direitos e conexos, para ambos os casos, tem valor de R$ 1.188.578.
Mas não é só isso que os anunciantes podem aproveitar para exibir sua comunicação e promoções no reality global: Mercado, que envolve a Prova do Líder, por R$ 40.130.100, mais direitos e conexos por R$ 4.269.222 milhões; Prêmio, que abrange uma prova da estreia, uma ação na final e insert no momento do anúncio do vencedor, por R$ 45.436.662 milhões, mais direitos e conexos de R$ 4.811.255 milhões; e Almoço do Anjo, relacionada ao almoço e Prova do Líder, por R$ 40.130.100 milhões, mais os direitos e conexos por R$ 4.275.972 milhões.
Os combos por segmento fazem parte do projeto do BBB. São seis cotas: a Tá na Mesa 1 e 2, respectivamente por R$ 12.025.670 e R$ 12.881.836 milhões, mais direitos e conexos por R$ 1.118.445 (cada); Cabelos, por R$ 12.881.836, mais direitos e conexos por R$ 1.156.680; Desodorante, por R$ 12.075.523 e direitos e conexos: R$ 1.118.445; Lanche, por R$ 11.717.918 e direitos e conexos com valor de R$ 1.079.085; e Automotivo por R$ 11.592.246, mais direitos e conexos por R$ 1.317.520.
O Combo Humor, com TV Globo, Multishow, GShow, Globoplay e VIU (unidade digital de social media da Globo), sai por R$ 6.273.013. O licenciamento de campanha digital custa R$ 708 mil, mas o anunciante pode ampliar esse escopo com licenciamento de assets do BBB para trabalhar filmes nos breaks da Globo por R$ 248 mil; nas demais plataformas, como OOH, por R$ 106 mil.
Já a Possibilidade de produção de peças de campanha para as redes sociais da marca, com imagem dos brothers dentro da casa, sai por R$ 800 mil, no caso de 100 imagens; R$ 1,2 milhão se forem 150 imagens; e R$ 1,5 milhão (uso ilimitado de imagens).
O cross media continua. O café no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, com 13 ações, tem valor de R$ 11.360.345 milhões. E com 26 ações o custo sobe para 15.750.610 milhões. O Encontro com Patricia Poeta, exclusivo para o Confessionário custa, com 16 ações, R$ 8.183.498 milhões e com 8 R$ 5.487.286 milhões.
Os prazos para a confirmação dos anunciantes de 2024 se encerram a partir do dia 24 de outubro para as cotas Big e Camarote; e Top e Brother até o dia 25.
A cota Big teve este ano Mercado Livre, Stone e Seara; Camarote contou com Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona; e a Brother Ademicon, CIF, Hypera, Pharma, Latam e McDonald 's.
Ao todo foram 24 marcas, como iFood. Em 2024, o faturamento com o programa foi superior a R$ 1,5 bilhão. E a expectativa é de superar essa marca em 2025.