O negócio de publicidade em aparelhos móveis do Facebook manteve seu crescimento nos três primeiros meses deste ano. A companhia informou nesta quarta-feira (23) que os anúncios móveis representaram 59% de sua receita publicitária no primeiro trimestre, alta ante os 30% no mesmo período do ano passado.
A receita total do Facebook cresceu 72% na comparação anual, para US$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre, acima dos US$ 2,36 bilhões esperados por analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S. “Eles têm os produtos certos para o que anunciantes estão procurando, o que está se manifestando nos resultados”, disse o analista da JMP Securities Ronald Josey.
Os anúncios que inserem mensagens de marketing pagas no fluxo de notícias de usuários impulsionaram o crescimento de receita da empresa e ampararam o preço de suas ações durante o último ano. Os anúncios são desenhados para as telas de smartphones e outros aparelhos móveis.
A maior rede social do mundo divulgou ainda que seu número total de usuários mensais ativos atingiu 1,28 bilhão em 31 de março, com 1,01 bilhão desses usuários acessando seu serviço em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Os usuários do Facebook passaram mais tempo usando o serviço, com quase 62,7% acessando a rede diariamente, contra 59,9% no mesmo período do ano anterior.
A empresa disse que teve lucro líquido de US$ 642 milhões no trimestre, ou US$ 0,25 por ação, ante US$ 219 milhões, ou US$ 0,09 por ação, em igual período de 2013.
De saída
O Facebook também anunciou que o vice-presidente financeiro David Ebersman está renunciando ao cargo. Ele seguirá na empresa até setembro, sendo depois substituído por David Wehner, vice-presidente de finanças corporativas e planejamento de negócios.