A receita das operações do WPP Group cresceu 5,9% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de US$ 3,7 bilhões para U$ 3,92 bilhões. Na divisão por regiões, o crescimento foi mais forte no Reino Unido, onde a receita teve alta de 11,9%. Nos Estados Unidos, o crescimento foi mais fraco, apenas 2,5%. No grupo que compreende América Latina, Ásia, África, Oriente Médio e Leste Europeu, o aumento foi de 8,1%.
Consideradas as sub-regiões, porém, a receita teve maior taxa de aumento na América Latina: 14,1%. O relatório financeiro do WPP destaca as operações no chamado Bric, grupo de países que compreende Brasil, Rússia, Índia e China. Quanto aos negócios, as operações de investimento e gerenciamento de mídia e publicidade geraram quase US$ 1,6 bilhões, registrando crescimento de 6%. A receita das operações de pesquisas teve aumento de 3,2%, enquanto a de relações públicas caiu 1,4%. O maior crescimento, porém, foi registrado com os negócios de branding: 10,6%.
O CEO do WPP Group, Martin Sorrell, afirmou que a empresa está operando “com folga no orçamento”. Em entrevista à rádio britânica BBC, porém, indicou que as empresas do segmento da mídia estão “brigando mano-a-mano nas trincheiras” pelo mercado.