Ação criada pela 11:11 para Unilever mostrará dia a dia da influenciadora desenvolvendo seus dotes culinários
Você aceitaria assumir o compromisso de ficar 100 dias sem pedir comida no delivery e, assim, desenvolver seus dotes culinários e descobrir que cozinhar pode ser mais fácil, prático e prazeroso do que você imagina? Para mostrar na prática que tudo isso é 100% possível e verdadeiro, a Recepedia, ecossistema de receitas da Unilever, apresenta o desafio “100 dias sem delivery”.
Na iniciativa, que mistura reality show e experimento social, a atriz e influenciadora Thalita Meneghim, uma das atuais apresentadoras do podcast "PodDelas", aceitou a missão e, mesmo sem qualquer intimidade com a cozinha, se comprometeu a ficar os próximos 100 dias aprendendo a preparar a própria comida com o auxílio das receitas e conteúdos disponíveis na Recepedia.
A jornada será contada diariamente pela própria Thalita, por meio das redes sociais, dividindo com a audiência seus aprendizados, perrengues, dores e delícias de aprender a cozinhar e preparar refeições não só para ela mesma, mas também para mais convidados.
A iniciativa tem como principal objetivo mostrar que qualquer um pode conquistar sua liberdade e autonomia na cozinha e preparar a própria comida através de receitas simples e descomplicadas, sem depender de delivery, restaurantes ou parentes “prendados”.
“Vou mostrar tudo: erros e acertos, altos e baixos, e espero que a audiência me ajude a continuar no desafio e a não desistir. Vai ser literalmente uma jornada compartilhada”, garante Thalita. “Aliás, fica o convite para todo mundo aceitar o desafio junto e desenvolver seu talento para cozinha, ficando 100 dias sem delivery. Vamos nessa?”, provoca a influenciadora.
“Nosso desafio vai mostrar que mesmo quem não tem nenhuma intimidade com a cozinha pode, pouco a pouco e receita a receita, aprender a se virar, preparar coisas deliciosas e até ser responsável por um jantar completo para família ou amigos”, explica Carolina Riotto, diretora de marketing da divisão de alimentos da Unilever.
Criada em parceria com a agência 11:11, a iniciativa reforça o conceito “Recepedia: Seja chef da própria vida”. Toda a trajetória de Thalita e os “100 dias sem delivery” poderão ser acompanhados nas redes sociais da Thalita e Recepedia. A estratégia de influência ficou a cargo da Suba.