A Rede Record apresentou ontem (25) as duas próximas atrações de sua programação: “Ídolos” e “O Aprendiz 5”.
Com expectativa de faturamento de R$ 118 milhões e crescimento de 20% de sua última edição, O Aprendiz 5 estréia no dia 6 de maio, às 23h, e aposta em novo formato. Além dos candidatos terem participado de um processo de seleção, via internet, criado pelo Sebrae, o próximo sócio de Roberto Justus atuará na empresa “Brainers”, formada por ele no ano passado e que tem a finalidade de investir em novos negócios. Dentre eles, está a Dry Wash Wipes, para onde foi o ganhador do Aprendiz 4, Tiago Aguiar. Na ocasião também foram apresentados à imprensa os 16 participantes desta edição.
Questionado se a Brainers investiria na produção de conteúdo televisivo, mais especificamente, em um programa para a TV Bandeirantes e que seria apresentado por Milton Neves, Justus afirmou que não dará mais continuidade ao projeto. “Meus negócios exigem 100% de dedicação. Nessa produção, eu teria que me tornar investidor e o trabalho ocuparia grande parte do meu tempo. Então resolvi desistir”. O publicitário disse que não sabe se haverá ou não o programa, mas ressaltou que não terá a sua participação.
Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, “O Aprendiz 5” possui 4 cotas de patrocínio: NET no valor de R$ 20 milhões e uma de SP1 de R$ 2,5 milhões. Já foram fechadas cotas com a Fiat, HSBC e Sky.
A expectativa da Record, juntamente com a FremantleMedia (empresa do grupo RTL, a principal rede de entretenimento da Europa), é dar continuidade à “saga” de O Aprendiz ou, possivelmente, dar vida ao projeto de implementar a versão brasileira do reality show “The Celebrity Apprentice”, e que, neste caso, contaria com as participações de celebridades do País. Contudo, Justus afirmou que não pensa, agora, nesta possibilidade. “Quero me concentrar e apenas discutir ‘O Aprendiz 5’. Este assunto só no ano que vem”, frisou.
Ídolos
A Record também apresentou sua mais recente conquista, o programa “Ídolos”, versão brasileira de “American Idol” (grande sucesso nos EUA), e que anteriormente integrava programação do SBT.
A emissora adquiriu, junto à Fermantle Media, os direitos de produção e exibição do programa que conta com cotas de patrocínio no valor de R$ 4 milhões. De acordo com Flávia Da Matta, gerente da Fermantle Media, além do prazo para a renovação do contrato com o SBT ter expirado, houve interesse da empresa em negociar com a Record. O investimento da produção é de aproximadamente R$ 20 milhões.
A campanha de divulgação da Record para o programa é inspirada nos festivais antigos, abordando o fato de a emissora ter descoberto no passado grandes sucessos da música popular brasileira.
Com apresentação do ator e cantor, Rodrigo Faro, a produção estréia em agosto, porém, desde a meia-noite de ontem (25), os interessados em participar já podem visitar o site www.idolos2008.com.br e realizar sua inscrição.
A emissora também informou que a produção contará com 3 jurados, porém ainda não foram definidos pela produção.
Juliana Welling