A partir desta terça-feira (25), o jornalismo e dramaturgia na TV aberta ganharão novos espaços com as estreias da Record. A emissora inaugura em algumas das suas principais praças programação local jornalística, às 19h, logo depois da reexibição da novela Os Dez Mandamentos.
Passam a ser exibidos o SP Record, para a capital paulista, o RJ Record, para a capital fluminense, o BA Record, para Salvador e o AP Record, no Amapá, além de um jornalístico específico para o interior da Bahia, produzido pela Record Bahia Cabrália.
Segundo Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record TV, as atrações privilegiarão informações ao vivo sobre trânsito, prestação de serviço e direitos do cidadão, e marcam o processo de reestruturação do jornalismo na emissora.
“A Record TV está planejando inaugurar um novo estúdio de jornalismo em São Paulo, assim como a atualização de newsroom em todo o país. Esse processo já foi iniciado pelo Rio de Janeiro, que inaugurou o estúdio de jornalismo em sintonia com as novas tecnologias e interatividade”.
Em São Paulo, o programa terá apresentação de Carla Cecato, com reportagens de Gabriela França, Lamartine Cortes e Angélica Sattler. A previsão do tempo será comandada por Lidiane Shayuri. Além da cobertura local, o SP Record trará notícias das cidades da Grande São Paulo, além da prestação de serviços sobre saúde, educação, transporte e demais temas de interesse da sociedade, como explica a nova âncora.
“A notícia principal do dia ou a que estiver acontecendo naquele momento ganharão destaque. O público também poderá interagir ao vivo com o jornal e teremos serviço através de matérias que mostrem o problema da população, mas também a solução”.
Como estratégia de programação, o jornalismo local está inserido em um “saduíche” de entretenimento, formado pela exibição de Os Dez Mandamentos, às 18h15, e de Belaventura, em seguida, às 19h45. “Sem dúvida, essa é uma opção estratégica, atendendo tanto ao público que deseja o entretenimento no começo da noite, como os telespectadores que querem se manter informados sobre os principais fatos de sua cidade”, destaca Tavolaro.