A Record Internacional, que atualmente atinge mais de 150 países, inaugura oficialmente, nesta quinta-feira (30), seu novo Centro Exibidor e sua Central de Produção, em São Paulo. Com esta nova infraestrutura, a empresa ganha dinamismo na forma de transmissão de programas para Europa, Estados Unidos e África.

Se antes havia apenas um switcher para enviar todos os sinais, agora existe um para cada País. A mudança afeta também o setor comercial, já que com o novo sistema é possível comercializar os espaços de cada País separadamente.

Além disso, agora será possível enviar o sinal da Record Internacional diretamente do Brasil para a maioria dos países, sem intermediações, “real time”, o que reduz sensivelmente a diferença do tempo de exibição no Brasil com os canais do exterior. 

A Central de Produção foi completamente reformulada. O setor, responsável por elaborar a grade de programação de cada país, além das chamadas e grafismos exibidos no exterior, agora conta com mais recursos para produzir com mais rapidez e qualidade.