Com um investimento de R$ 21 milhões, a Record realiza pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Adma e patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Rio Verão Festival, marcado para o dia 16 de março na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Este ano as atrações do festival serão Michel Teló, Chiclete com Banana, Capital Inicial, O Rappa e Revelação. A apresentação será do ator Rodrigo Faro e o público estimado é de 30 mil pessoas. A Light foi a primeira empresa a comprar uma das cotas de patrocínio à venda.
“A segunda edição do Rio Verão Festival vai reunir grandes nomes de diferentes estilos musicais, reforçando a diversidade e alta qualidade da música brasileira. A praça da Apoteose será agora espaço oficial do evento que fecha o verão carioca”, disse Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da Record Rio. Para divulgar o evento, foi criada pela agência Loja a marca “Tô dentro” e os personagens “Tondentrex”, que vão aparecer nas peças publicitárias. Eles estarão presentes nas redes sociais e na grade de programação da Record — tanto nos intervalos como durante programas da rede.
Este ano, o festival doará para reciclagem todas as lonas utilizadas no evento, fruto da parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido. As vendas de ingressos começam no dia 17 de janeiro pelo www.ingressorapido.com.br, pontos de venda credenciados (Fnac, postos BR, lojas South e Cristal Graffiti) e call center.