A Record TV tem balanço positivo das últimas semanas após reestruturar sua grade. Com maior foco na programação ao vivo, com prestação de serviço e entretenimento durante a pandemia de Covid-19, a emissora alcançou 14 horas ao vivo e crescimento de 6% na audiência dos dias 16 de março a 12 de abril.
Segundo a Kantar Ibope Media, o crescimento foi visto em 15 regiões metropolitanas que formam o Painel Nacional de Televisão (PNT). Mais de 150 milhões de brasileiros se informaram, por pelo menos um minuto, durante as 24 horas do dia em na programação da emissora.
Para Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record TV, o momento é de otimismo.“O mercado publicitário está calculando que haverá uma retração no segundo trimestre em relação ao ano passado em função da pandemia, com todas redes de televisão, mas de forma surpreendente e positiva, o cenário encontrado nesses primeiros quinze dias do mês, pela nossa área comercial, previsto para acontecer a partir do segundo semestre é promissor”.
O executivo destaca que os tradicionais clientes, em um primeiro momento, estão envolvidos em várias doações e ações sociais, “e em seguida retomam suas estratégias publicitárias e de mercado como de costume”.