A Record TV Rio lançou esta semana o seu Programa Record TV Excelência, que tem como objetivo, segundo Lucas Freitas, coordenador de marketing da emissora, construir uma relação mais personalizada com clientes. Após a inauguração do Complexo de Estúdios de Vargem Grande (o terceiro maior complexo de TV do país), em dezembro de 2016, a procura por visitações à emissora cresceu muito.
“A equipe de endomarketing viu neste crescimento da demanda por visitas uma oportunidade de transformar as visitas em uma poderosa ferramenta de posicionamento. Por isso criamos o Programa de Excelência”, explica Freitas, responsável pelo Programa.
Ele explica que a intenção é provocar no cliente uma sensação de exclusividade – que vai desde o convite até o fim da visita, fazendo com que conhecer os estúdios seja uma experiência inesquecível e surpreendente. Na chegada, por exemplo, há uma placa com o nome e foto do cliente no estacionamento, e ele recebe um crachá personalizado como se fosse funcionário da emissora. Há um ritual de assinatura em um mural de vidro, além de foto no estúdio de jornalismo, entre outras novidades. O programa é destinado a clientes, mercado publicitário e fãs da emissora em geral.