Após três anos, a Lautert deixa de atender a conta da Red Bull. Segundo Roberto Lautert (conhecido como Alemão), diretor e fundador da Lautert, a decisão partiu da Red Bull que ainda não informou oficialmente qual será sua nova agência. Mas segundo fontes, a conta foi conquistada pela Loducca.
A Lautert, que nasceu e se hospedou na sede da Red Bull durante os primeiros meses, era responsável por toda a comunicação da bebida energética, além de desenvolver o branding e a comunicação de todos os eventos no País. “Foram três anos de muitas lições e de uma enorme bagagem, além, é claro, de um sentimento de gratidão. Foi uma relação de extremo sucesso e sem nenhum atrito”, comenta Alemão.
Alemão ainda diz que pretende lançar em março uma nova empresa em sociedade com Paulo Guerchfeld (ex-presidente da Energy), também diretor da agência que poderá assumir o cargo de diretor-geral desta nova agência. “Estamos efetuando algumas mudanças e novas composições. Também estamos em processo de prospecção com outros clientes. Mudar faz parte da vida. O segredo é a gente saber tirar proveito disso e nunca parar de evoluir”, diz o Alemão. Atualmente a Lautert atende o Bourbon Shopping Pompéia, a Buddemeyer e a Piel, grupo mexicano especializado em depilação à laser.
Por Maria Fernanda Malozzi