Um novo esforço da Globo.com para oferecer projetos diferenciados de branded content aos anunciantes deu origem a um canal exclusivo de esportes de rua no Globoesporte.com, apropriado pela Red Bull. O produto – vinculado ao conteúdo do portal de esportes, mas destacado como “Especial publicitário” – foi elaborado juntamente com a Loducca, responsável pela comunicação da marca.
A página traz design e cores diferenciados dos canais comuns do Globoesporte.com, estudados para se adequarem à linguagem do anunciante. O conteúdo é desenvolvido por uma equipe interna do portal, inspirado em elementos de ligação direta com a Red Bull ou por indicações do próprio cliente ou agência.
“Esse projeto teve como ponto inicial a extensão de uma campanha publicitária que já existia no portal, pensando em ampliar a visibilidade da estratégia previamente criada pela Loducca. Fizemos uma pesquisa intensa de conteúdo, fotos e infográficos que poderiam atender a marca e os apresentamos ao cliente e à agência”, explica Mariana Sensini, diretora de produtos e soluções da área de mídias digitais da Globo.com.
O projeto de branded content é tocado a quatro mãos entre a equipe interna da Globo.com e da Loducca. A página, que aborda assuntos como skate, breakdance, parkour, street trials e música, pode ser acessada por link direto (http://mundoredbull.globoesporte.globo.com), por mídia nos sites da Globo.com e por chamadas pontuais na home do Globoesporte.com.