Nos dias 24 de fevereiro e 3 de março, o Red Bull Basement inicia a programação de 2018 com duas oficinas sobre as criptomoedas, os novos caminhos para a economia, soluções disruptivas e de impacto positivo baseadas em blockchain.
O local é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. E os workshops serão conduzidos pela Faircoop, uma comunidade cooperativa.
No primeiro encontro, dia 24 de fevereiro, serão discutidos o Estado, a riqueza e a moeda, e os impactos econômicos, políticos e sociais do bitcoin. Os participantes também vão aprender sobre criptografia, software aberto e redes P2P, e o funcionamento do sistema blockchain com mineração PoW (Proof of Work).
No segundo, dia 3 de março, serão debatidos os desafios e experiências da economia solidária e do cooperativismo. Haverá demonstração de aplicações de tokens e criptomoedas, noções sobre ICO’s e smart-contracts, o histórico e perspectivas da FairCoop e do FairCoin, moeda do FairCoop.
As inscrições são gratuitas podem ser feitas via Red Bull Tickets, tanto para o Encontro I, quando para o Encontro II. Cada dia tem 15 vagas.
Leia mais
Red Bull e Tinder veiculam primeiro projeto em parceria
Reserva começa a aceitar pagamentos com bitcoins