Após liderar por dois anos a criação da J. Walter Thompson em Londres, o brasileiro Manir Fadel assume o cargo de diretor executivo de criação da Red Fuse Communications. Empresa do WPP, a Red Fuse é a agência exclusiva da Colgate-Palmolive em todo o mundo. Fadel será responsável por supervisionar toda a produção criativa das agências WPP para a Colgate-Palmolive na Europa, Eurasia, Oriente Médio e África, uma região que abrange mais de 130 países.
Ele vai atuar em Paris, onde fica a sede da Red Fuse, e se reportará a Jason Oke, diretor geral regional para Europa, Eurásia, Oriente Médio e África. O executivo também passará a fazer parte do time de gerenciamento da Red Fuse e do Conselho Criativo da Y&R, liderado por Jaime Mandelbaum, CCO regional da Y&R.
“Manir é um líder criativo e de classe mundial com experiência única. Tem a combinação perfeita para a cultura aberta e colaborativa da Red Fuse e será um grande passo ter ele ao nosso lado, à medida que evoluímos e crescemos de acordo com as necessidades de nossos clientes”, disse Oke.
“Estou muito empolgado em fazer parte da Red Fuse e ajudar Jason e equipe na construção de uma das marcas mais emblemáticas do planeta. Esta é uma agência que, desde o seu início, nasceu integrada, de mente aberta e orientada a produzir trabalhos de classe mundial. E esse é o tipo de lugar do qual eu quero fazer parte”, falou Manir.
Na Europa desde 2015, Manir estava na JWT como diretor executivo global de criação para a marca de tratamento capilar Sunsilk, da Unilever. Antes disso, foi CCO e sócio da Lew’LaraTBWA, em São Paulo, onde trabalhou por 11 anos. O criativo começou sua carreira como redator na DM9DDB e Ogilvy.