Oito meses após a Accor anunciar a vinda das marcas Ibis Style e Ibis Budget para o Brasil, a companhia francesa iniciou o processo de rebranding para a rede de hoteis econômicos no país. A mudança faz parte da estratégia global da companhia de transformar o Ibis em uma megabrand para abrigar três marcas, sendo duas econômicas e uma supereconômica, sob um mesmo guarda-chuva. “Decidimos usar Ibis porque em várias partes do mundo ela já tem notoriedade e isso é importante na hora da escolha da compra”, explica Steven Daines, diretor de operações da megamarca para a América Latina.

A primeira mudança é a reformulação do Ibis Barra Funda, em São Paulo. A alteração, anunciada na semana passada, inclui nova logomarca e nova comunicação visual. A previsão para renovar as outras 63 unidades da marca no país é outubro. O investimento para a atualização é de R$ 4 milhões. A partir de setembro, os hotéis Formule 1 começam a ser transformados em Ibis Budget e, em dezembro, o grupo lança a primeira unidade de Style no Brasil, em Camboriú (SC).

Uma campanha publicitária, a cargo da Euro RSCG, será veiculada a partir de outubro. A rede afirma que investirá R$ 4 milhões na ação. Cada marca será identificada por uma cor diferente: Ibis será vermelha, Ibis Style ganhará o tom verde e a Budget terá a cor azul.

Para Daines, a unificação ajudará a Accor em seu plano de expansão na América Latina ao dar mais opções ao cliente. “Estrategicamente, assim como na Asia Pacífica, o objetivo na região é desenvolver o tamanho da rede”, indica. “Em países onde não temos hotelaria padronizada, o custo de alavancar com marca nova é muito alta. Com marca que se apoia com notoriedade muito forte, é muito mais fácil o desenvolvimento. Para os investidores, diminui riscos”, diz.

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A renovação dos 1.500 hotéis Ibis começou há dois meses na França e a rede prevê concluí-la até o final do ano. O projeto irá consumir € 150 milhões e está sendo bancado pela Accor, sem a participação de parceiros.