Bazinho Ferraz

Criada por Bazinho Ferraz, presidente da B/Ferraz e sócio e ceo do Grupo B, do grupo ABC ABC, a Rede é uma nova agência de comunicação multidisciplinar que vai ter base operacional no Rio de Janeiro. Começa a operar oficialmente no próximo mês de julho, mas já anuncia seu primeiro cliente: Oi Fashion Rocks. A Rede, negócio pessoal de Bazinho Ferraz mas ligado à hoding ABC, funcionará sob o comando da executiva Carolina Gimenez que está de saída da direção de negócios da B/Ferraz.

O evento já consolidado na Europa e Estados Unidos, vai contar com a participação do estilista Marc Jacobs, diretor de criação da marca de luxo Louis Vuitton, e da Versace. Atrações musicais também estão agendadas para o Oi Fashion Rocks, entre as quais a cantora americana Mariah Carey. O evento será organizado por Bazinho Ferraz, Lawrence Magrath (Cremon), Sergio Ajzenberg (Divina Comédia) e Flavio Carneiro (Grupo Bel). A produção´será da Rede e o patrocinador master a operadora de telefonia Oi.

Os organizadores esperam que cinco mil pessoas compareçam à arena de 10 mil metros quadrados que será montada na sede do Jockey Clube carioca, que pela primeira vez em seus 77 anos abre suas portas para esse tipo de atividades.

“A moda ao lado do esporte, da música e da cultura é um dos pilares da estratégia de marketing de entretenimento da companhia. Desde 2005, a Oi investe no setor de moda em diversas regiões do Brasil. Por esses motivos, ela não poderia ficar de fora de um projeto do porte do Oi Fashion Rocks, um dos mais importantes do mundo”, explica Flavia Da Justa, diretora de comunicação da Oi, marca de telefonia móvel e fixa que adquiriu o named right do evento realizado em  2005 em Mônaco com Bon Jovi, Vivienne Westwood e Burberry e em Londres, em 2007, com presença da Chanel, Whitney Houston, Lilie Allen e Alicia Keis.

O Oi Fashion Rock, este ano apenas no Brasil, é um espetáculo com duas horas de duração será transmitido para 120 mil países. A venda de ingressos começa no mês de junho.

No dia 22 de outubro, com organização de Bia Aydar, presidente da MPM, vai ter jantar beneficente cuja renda sera encaminhada entidades ainda em fase de definição, mas ligadas às primeiras-damas do município e do Estado do Rio de Janeiro. “Também vamos ter um leilão com vestidos que os estilistas convidados vão doar”, disse Bia.

por Paulo Macedo