Flávio Pestana, diretor geral da Rede Bom Dia

Com objetivo de brigar pela liderança de uma das mais importantes regiões da Grande São Paulo, a Rede Bom Dia lança na primeira quinzena de setembro uma edição no ABC Paulista. É a oitava do grupo e a quarta lançada neste ano. Neste domingo (16), a rede também chega a Catanduva, no interior de São Paulo, passando a circular em sete cidades (Jundiaí, Bauru, Sorocaba, Rio Preto, Fernandópolis, Marília e Catanduva) com edições diárias. Até o final do ano, a empresa de mídia deve lançar mais uma edição, cuja a cidade ainda é mantida em segredo. “Com esses lançamentos, a rede ganha musculatura e amplia a oferta para os anunciantes nacionais”, afirma o diretor comercial da rede, Marcos Nogueira de Sá.

No ABC paulista, o grupo chega com o desafio de disputar espaço com o Diário do Grande ABC, que atualmente contratou Jackson Fullen (ex-Gazeta Mercantil) para comandar a área comercial. De início, a edição circulará 30 mil exemplares diários, em 600 bancas e pontos estratégicos nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O preço de capa será de R$ 0,75 em dias de semana e R$ 1,00 aos domingos e a edição poderá circular com 24 ou 32 páginas. “A região possui um público de 2,5 milhões de habitantes, que queremos atingir. Temos a vantagem de sermos um grupo forte de mídia, com experiência e potencial para investir, além de sermos auferidos pelo IVC (Instituto de Verificação de Circulação). O objetivo é conquistar a liderança”, afirma Flávio Pestana, diretor geral da Rede Bom Dia.

A afiliada terá sede em São Bernardo e será administrada pela empresa Notícia Comunicação Editora Ltda, de Carlos Cortegoso, também proprietário da agência Focal Confecções, especializada em marketing, promoções e brindes. A equipe será composta por 50 profissionais, sendo 15 jornalistas. Fernando Fernandes (ex-Jornal da Tarde) será o editor-chefe e Elvio Alcoba (ex-Gazeta Mercantil) o diretor geral da afiliada.

Para o lançamento da edição, são previstos cinco eventos com o trade nas principais cidades da região, além de campanha que envolverá TV, outdoors, mídia impressa e rádio.

A Rede Bom Dia de jornais foi criada há três anos. O periódico – que desde abril de 2007 é auditado pelo IVC  – tem tiragem total de segunda a sábado de 27,2 mil exemplares, e aos domingos 34,2 mil. A empresa é a caçula do grupo Traffic, proprietária de uma das maiores agências de marketing esportivo do País e da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista.

por Daniela Dahrouge