A Rede Cinemark apresentou nesta segunda-feira (11) no complexo Villa Lobos, em São Paulo, as primeiras salas no país com poltronas D-Box. A nova tecnologia permite, por meio de sensores eletrônicos extremamente precisos, que elas se movimentem para simular vibrações, quedas e trepidações, oferecendo ao espectador a sensação de participar do filme. Nessa semana, os filmes ‘Guardiões da Galáxia’ (Disney) e ‘Planeta dos Macacos: o confronto’ (Fox) estão em cartaz nas salas, ambos em 3D.
As D-Box são equipadas com controles individuais, que permitem que cada espectador regule a intensidade dos movimentos e até mesmo desligue o equipamento. Para Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark Brasil, as poltronas renovam a experiência do público nas salas da rede. “O D-Box vai transformar a ida ao cinema ao trazer diferentes sensações ao público. As poltronas com movimentos possibilitam uma experiência mais realista durante a exibição” .
A novidade é fabricada no Canadá e está instalada em uma área central e privilegiada da sala de exibição, que conta com uma iluminação especial. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.
Os ingressos para as poltronas que possuem a tecnologia D-Box têm valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da rede ou na bilheteria do cinema. Nas próximas semanas as salas exibirão os longas: “As Tartarugas Ninja” (Paramount) a partir de 14 de agosto; “Os Mercenários 3” (California), a partir de 21 de agosto; além de “Lucy” (Universal) e “No olho do tornado” (Warner), a partir de 28 de agosto.