Iniciativa busca educar crianças e jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza
A Rede Gerando Falcões lançou o Missão Favela X, primeira iniciativa da ONG no Metaverso. O projeto foi realizado pela Accenture e está disponível em uma plataforma de jogos sociais.
O objetivo do game é educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza (infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia), conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.
O Missão Favela X foi lançado, simultaneamente, em várias cidades do país e em Curitiba, o Instituto Incanto foi a organização representante, em uma ação com crianças no Centro Cultural, que fica localizado no bairro Santa Quitéria, na capital paranaense.
“Foi uma experiência muito enriquecedora para nossas crianças, pois além de colocar em prática a questão tecnológica, também trouxe uma visão ampla da realidade deles dentro da favela e quais mudanças podem ser feitas para melhorar essas condições", explicou a gestora do Incanto, Rosemeri da Silva.
Em São Paulo, o evento de lançamento foi patrocinado por marcas como Havaianas, Nestlé e 99 e aconteceu na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, onde crianças e jovens jogaram e testaram o game no local.
"O game Favela X será utilizado com viés social. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas", ressaltou Edu Lyra, CEO e fundador da Rede Gerando Falcões.