Este é um momento de celebração de todos os esforços que vêm sendo construídos nos últimos cinco anos

A Leo Burnett Tailor Made é a única agência de comunicação entre as 72 empresas listadas na pesquisa Ethos/Época de Inclusão, organizada pelo Instituto Ethos e Época Negócios. A agência alcançou índices acima da média em equidade racial e direitos LGBTI+.

O estudo teve a participação de 169 empresas analisadas em 12 áreas: estratégias para a promoção da diversidade e inclusão, diversidade e governança, cultura organizacional, acessibilidade, gestão da inclusão na cadeia de suprimentos, relacionamento com clientes ou consumidores, programa de diversidade, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.

“É um orgulho gigante ter a Leo reconhecida pelas nossas ações em diversidade por um órgão tão respeitado como o Instituto Ethos. Este é um momento de celebração de todos os esforços que vêm sendo construídos nos últimos 5 anos e, ao mesmo tempo, uma referência de quais são as iniciativas em que precisamos investir para tornar o nosso negócio cada vez mais plural e inclusivo”, afirma Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made.

Da esquerda para a direira: Mar Facciolla, Jef Martins, Thay Venturini, Távi Braz e Juno Rocha em jantar beneficente apoiado pela Leo Burnett Tailor Made em prol da Casa Chama em parceria com Eataly (Alexandre Virgilio)

A metodologia de avaliação foi elaborada em parceria com movimentos empresariais que promovem diversidade e inclusão, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360, e Rede Empresarial de Inclusão Social.

Marcio Toscani, co-CEO e COO da agência, lembra que “0 mundo contemporâneo exige que cada vez mais as empresas estejam atentas ao impacto que produzem na sociedade. Esse olhar tem que estar dentro do negócio e também fora, nas relações com colaboradores, clientes e fornecedores, para que esses resultados positivos sejam efetivos em todos os níveis e atinjam de forma poderosa todos os nossos stakeholders. E é a partir desse pensamento que investimos em pessoas, recursos e políticas em todas as iniciativas que construímos ao longo dos anos na Leo”, explica Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.

A agência aparece entre os representantes do setor de serviços, ao lado de Sodexo, A.C. Nielsen, Atento, Localiza, Teleperformance e Unidas.