Construir uma ponte segura entre a informação com base em fatos para a sua audiência ficar ciente do que acontece no país e no mundo. Esse é o cerne da campanha da Rede Globo que chegou à sua grade no último domingo (9) com vários nomes do núcleo editorial participando, entre os quais Renata Vasconcellos, editora e âncora do Jornal Nacional.
Batizada de “Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas”, a campanha é composta por quatro filmes, vinhetas, peças digitais e mobiliário urbano.
“É preciso informar, comunicar, orientar as pessoas. Especialmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é fundamental separar o que é fato do que é falso. A falta de informação, a manipulação, as fake news e os boatos são exemplos de obstáculos que separam as pessoas do conhecimento. Nestes momentos, é quando o jornalismo mais ganha relevância. E é esse compromisso com os fatos, desde a criação do jornal O Globo há 95 anos, que move a missão da Globo em levar informação de qualidade e credibilidade para os brasileiros através de todo o time que faz as notícias chegarem ao público”, ponderou Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo.
FICHA TÉCNICA
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Leandro Castilho, Waldemar França, Márcio Quintão e Alexandre Tommasi
Atendimento: Manuel Falcão, Daniela Farina, Suzana Prista, Suzana Poli, Patrícia Doliveira, Fabienne Verbbicaro e Pilar Lima
Produção: Jaqueline Couto, Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Iris Correia, Alessandro Rios, Marina Kowalski e Guilherme Pierri
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Raphael Dias
Montagem: Rafael Fernandes, Elisa Varajão, Ana Rosa Donadio
Direção Globo Design Center: Alexandre Arrabal
Direção: Alexandre Romano
Coordenação GDesign: KIKO Martins Dias
Motion Graphics : Victor Coelho
Finalização de vídeo: Rafael Fernandes
Trilha: Daniel Musy
Finalização de áudio: Cream Studio
Locução: Renato Godá