
O Grupo ABC apresentou nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, sua nova agência: a Rede. O negócio tem uma proposta ampla (conteúdo, consultoria e comunicação multidisciplinar) e colaborativa. Vai atuar, a partir de uma estrutura fixa, com uma rede nacional e internacional de profissionais que serão acionados em função da natureza de cada cliente ou projeto. Com a criação da nova agência, o ABC desativa a operação da Hello Interactive. A Rede terá escritório do Rio de Janeiro e São Paulo e parcerias em Nova York, Los Angeles e Londres.
O comando da agência ficará a cargo de uma trinca de sócias-executivas com expertise em comunicação multidisciplinar. Suzana Apelbaum (ex-cco da Hello) na liderança da criação, Fernanda Flandoli à frente de inteligência e estratégia e Carolina Gimenes (ex-diretora de negócios da B/Ferraz), presidindo a agência.
Maurício Tortosa, que estava na presidência da Hello desde fevereiro, não fará parte da equipe da Rede. O destino do profissional não foi divulgado, mas poderia estar sendo decidido dentro de alguma outra agência do Grupo ABC.
“A fusão da operação da Hello com a Rede faz parte da estratégia do Grupo ABC de fortalecer o aspecto digital de todas as suas empresas, ao invés de compartimentar o digital em uma única companhia. Já adotamos este modelo com extremo sucesso na DM9 e esta é uma tendência mundial, que já se percebe nos principais grupos internacionais”, diz o ceo do Grupo ABC, Guga Valente.
A Rede faz parte do Grupo B, braço que agrega as empresas especializadas em serviços de marketing do Grupo ABC. “Num mundo onde comunicação e conteúdo estão cada vez mais livres de formatos, a agência Rede foi estruturada para pensar, criar e operar em múltiplas plataformas, num modelo multidisciplinar e colaborativo. Para cada cliente e cada projeto, uma nova Rede”, explica o ceo da empresa, Bazinho Ferraz.
O novo modelo de negócio conta ainda com Alexandre Santos como cdo (chief digital officer), que estará à frente das inovações tecnológicas da empresa. Em breve será contratado um diretor de conectividade, que vai coordenar todas as ações em mídia da agência, tanto no on, above, como no below the line, envolvendo desde o rádio até as redes sociais.
A Rede já tem em sua carteira clientes como Oi, Google, Valisére e Red Bull e o projeto multidisciplinar Oi Fashion Rocks, evento que reúne moda e música num mesmo palco e acontece pela primeira vez no Brasil nos dias 23 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro.