Apesar do atual cenário da economia, gerado pela crise do covid-19, a Rede Nutricar espera ter um faturamento de R$ 50 milhões neste ano. Desde março de 2020, a empresa que tem o formato de micro market de autoatendimento deu início à entrada em condomínios residenciais.
De acordo com a companhia, apenas na área residencial, a Nutricar já soma mais de 120 lojas próprias e operadas pela Matriz na Grande São Paulo.
Hoje, a empresa diz que o faturamento nessa área de atuação é maior do que quando a operação era apenas corporativa. A Nutricar prevê a finalização em 2021 com faturamento 60% maior do que o ano de 2019 pré-pandemia.
A projeção de expansão para este ano é alcançar o ritmo de 25 lojas por mês. O investimento por ponto tem custo médio de R$ 50 mil por loja, tendo a margem de lucro de 25% e payback de até cinco meses. Todo sistema de gerenciamento é feito em tempo real pela equipe da rede Nutricar e 5% do faturamento é revertido para o condomínio.