O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (08) a compra da rede Ponto Frio por R$ 824,5 milhões. Após as aprovações societárias necessárias, o Pão de Açúcar vai adquirir 86.962.965 ações, que representam 70,2% do capital social total e votante do Ponto Frio.

O objetivo do Pão de Açúcar é “fortalecer e ampliar de forma significativa a sua atuação no segmento de eletroeletrônicos e assumir a liderança do varejo brasileiro”, com cerca de R$26 bilhões de faturamento anual e mais de 1.200 lojas.

O Ponto Frio atualmente opera em 10 Estados e no Distrito Federal, por meio de uma rede de 455 lojas com faturamento bruto anual de R$ 4,8 bilhões, diz o comunicado divulgado na página da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na internet.

Os termos e condições da aquisição estão sujeitos à aprovação do Conselho de Administração e dos acionistas do Pão de Açúcar, em assembléia geral, a ser realizada nos próximos 20 dias.

Leia também:

Marca Ponto Frio deve permanecer