Zé Paulo Cardeal/Divulgação

A Rede Snack, conhecida pelos seus canais no YouTube, e a distribuidora Elo Company assinaram um acordo de coprodução para multiplataformas. O objetivo da parceria é unir expertises para desenvolver produções originais com youtubers para distribuição em cinema, TV, vídeo on demand e outras plataformas. 

O trabalho da Snack é identificar o potencial dos nativos digitais, criar, produzir, desenvolver, agregar e comercializar canais originais (criados e produzidos pela equipe da rede) e canais parceiros (canais que já existiam, mas que passam a fazer parte e contar com a estrutura da MPN).
“A parceria com a Elo Company vai fazer esse transporte dos vídeos das redes sociais, como o YouTube, para outros meios de comunicação”, diz Vitor Knijnik, um dos sócios-fundadores da empresa.

Ainda de acordo com ele, a parceria foi estratégica para a Snack. “Com a experiência e o prestígio da Elo Company, poderemos expandir nossa área de atuação e levar nossos talentos e conteúdos para o cinema e a televisão. Além disso, essa união parece responder bem ao tipo de demanda que o mercado está pedindo”, afirma.

Criada pelos sócios Ruben Feffer, Flávia Prats Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, a Elo Company, por sua vez, é focada na distribuição de conteúdo audiovisual brasileiro. A empresa possui, no catálogo, produções que vão da ficção à animação, passando por documentários. A companhia distribui para cinema e TV em todo o mundo.

Recentemente lançou em mais de 100 países O Menino e o Mundo, premiado nos principais festivais e indicado ao Oscar como melhor filme de animação.

Sabrina Nudeliman Wagon, sócia e diretora-executiva da Elo Company, disse que a empresa já tem alguns projetos de coprodução e vê a oportunidade de fazer a ponte entre os nativos digitais e a crescente demanda de produções brasileiras.

“O Nosso Canal, que reúne as meninas mais bombadas da internet, criado pela Snack, será nosso primeiro projeto. Queremos transformá-lo em filme”.