Imagine um Linkedin melhorado voltado exclusivamente para o mercado de publicidade e marketing. Acrescente desdobramentos da rede social também no offline com workshops e debates sobre assuntos pertinentes ao segmento. Essa é a proposta de Os Cabeças, rede de netwoking idealizada pelo canal Cinemax, da HBO Latin America, que acaba de ser lançada.
Durante evento nesta quarta-feira (18), em São Paulo, estiveram presentes executivos da indústria da comunicação e os embaixadores do projeto. São eles: Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromídia; Carla Gagliardi, vice-presidente de canais e engajamento da BETC; Dorinho Bastos, cartunista do PROPMARK e professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo; Marcia Esteves, presidente da Grey Brasil; Mario D’Andrea, CEO da Dentsu Creative Group; Gabriel Araújo, vice-presidente criativo e digital da Edelman; Paulo Ilha, diretor geral de Mídia da DPZ&T e Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.
O projeto é idealizado por Renata Lorena Conceição, vice-presidente de ad sales da HBO Latin America. Segundo a executiva, Os Cabeças nasceu com objetivo de abrigar a troca de ideias e promover discussões, algo que estava sendo perdido pelo mercado. “Nós estamos nos distanciando daquilo que é muito importante que é a comunicação. Nesse momento disruptivo é importante a gente manter a união, juntar profissionais que estão passando pelo mesmo momento de evolução e inovação”.
Essa lógica também é defendida por D’Andrea, que explicou a importância de ter um ambiente para que os profissionais do mercado discutam suas angústicas e referências. Sobre o novo papel de embaixador do projeto, o presidente da Abap diz ter tirado de letra.
“Ser digital influencer realmente é novidade, mas eu adoro escrever. Minha formação é da criação, sou redator, então não é tão difícil desempenhar esse papel. Mas a proposta de levar esse debate sobre o mercado para mais pessoas é muito nobre. A plataforma é um lugar onde a nossa atividade estará no centro, algo que me é muito familiar até pela minha função. Fico muito à vontade nesse ambiente porque estou entre amigos, além de ser uma platorma muito bem pensada. Estamos há muitos meses testando juntos isso”.
De fato, o projeto é extenso e vem sendo planejado há pelo menos quinze meses. Coube a Best Way Group a adaptação da plataforma, com a criação de uma intranet que permite postagens, chats e enquetes. Ciente da relevância da iniciativa, Renata explica que não há interesse em sua comercialização nem em sua monetização.
“Explorar comercialmente a plataforma está descartado. Não há publicidade, mesmo sendo o canal Cinemax sendo o financiador. Não vamos chamar a programação de Game of Thrones dentro do projeto. A gente não tem objetivo em explorar a plataforma comercialmente. Queremos manter a essência de um ambiente para a troca de informação com qualidade e profundidade”.
Acompanhe a cobertura completa do evento com entrevistas dos demais embaixadores de Os Cabeças na próxima edição impressa do PROPMARK.
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