O Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, vai trazer as lanchonetes da rede Taco Bell ao Brasil. A marca de comida mexicana pertence ao grupo Yum!Brands, dona das redes Pizza Hut e KFC. Segundo Wizard, serão investidos R$ 100 milhões em recursos próprios no negócio. A previsão é que 25 unidades próprias do Taco Bell sejam abertas no país no prazo de quatro anos.
A primeira loja será inaugurada em agosto no shopping Brascan Open Mall, no Itaim, bairro da capital paulista. Até o fim do ano, serão inauguradas mais duas lojas: uma na Avenida Paulista e outra no Shopping Center Norte. O plano também contempla abertura de unidades no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.
O cardápio será 75% igual ao americano e o restante terá opções nacionalizadas de tacos. Pesquisas foram realizadas no Brasil, além de testes com o consumidor brasileiro a fim de avaliar o potencial de aceitação.
O Grupo Sforza concentra seus investimentos em negócios ligados a bem-estar e saúde. Recentemente, comprou a rede de produtos naturais Mundo Verde e em 2015 as marcas de artigos esportivos Topper e Rainha, antes da Alpargatas.
Com informações de Valor Econômico