Para o lançamento do filme “Meu nome não é Johnny”, a Rede Telecine preparou uma campanha em parceria com a agência Euro RSCG Contemporânea e outra especialmente para a web desenvolvida pela OgilvyInteractive.

O mote da campanha cita a prisão do ex-traficante e reforça a rapidez com que as produções chegam À Rede Telecine: “Nem a cadeia impediu que ele chegasse rápido ao Telecine”. O plano de mídia contempla anúncios  impressos em revistas (Veja São Paulo, Época São Paulo, Veja Rio, Época, Quem, Set, Playboy, Galileu, Vip e Revista da TAM), em jornais (Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo), spots em rádios (Kiss FM, Mix FM, Metropolitana FM, Alpha FM e Nova Brasil FM, em São Paulo; Mix FM e Paradiso, no Rio) e chamadas cruzadas nos canais PFC, SporTV, GNT, Universal e Multishow.

O Telecine também usará vinhetas eletrônicas em edifícios comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro, em shoppings e estradas paulistas e nos aeroportos JK (Brasília), Congonhas (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Cumbica (Guarulhos) e Santos Dumont (Rio de Janeiro), além de chamadas nos monitores da Livraria Cultura.

Mobiliários urbanos estarão em várias regiões do Brasil (ABCD, Mauá, Campinas, Guarulhos, Sorocaba, Uberlândia, Fortaleza, Florianópolis, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Londrina). A campanha utilizará mídias alternativas em ônibus cariocas e nas barcas de Niterói. Foram preparados também cards que serão distribuídos no delivery de lanchonetes paulistas (Pizza Hut, Disk Cook e Pizzaria Brás) e que estarão disponíveis em bares da cidade.

Para a Internet, a Rede Telecine e a agência interativa OgilvyInteractive desenvolveram uma página especial para o site Telecine e peças que estarão em portais como UOL, MSN, Atrativa, Orkut e Google.

No site da empresa – www.telecine.com.br -, os internautas encontrarão uma página especial sobre o filme, com vídeo, fotos, sinopse e curiosidades, além de uma promoção. Quem navegar pelo site poderá concorrer a prêmios do filme. Para participar, basta clicar no link da promoção, cadastrar os dados pessoais e responder à pergunta: “No filme Meu nome não é Johnny, João Estrella diz que um dos objetivos dele é torrar um milhão de dólares. Como você torraria um milhão de dólares?”. O autor da melhor frase fatura uma TV LCD de 22 polegadas, além de um DVD do filme. Os outros nove participantes mais criativos também serão premiados com um DVD de Meu Nome Não é Johnny.