Apesar do crescente investimento em mídia online, as redes sociais são pouco procuradas pelos anunciantes, segundo afirmou Adilson Batista, vice-presidente executivo da Wunderman, nesta tarde (30) durante o Seminário Info. “A mídia online está crescendo em verba, ainda mais neste período de crise econômica, porque os anunciantes conseguem falar mais diretamente com seus consumidores e entendê-los de forma mais completa. Mas os anunciantes ainda estão tentando entender as redes sociais. Eles têm curiosidade, mas estão cautelosos”, disse.
O modelo de remuneração para projetos desenvolvidos para redes sociais foi outro ponto abordado no painel “A publicidade e as redes sociais”. Para Paulo Sanna, diretor de criação da McCann Erickson, nesse tipo de campanha é necessário ter uma equipe específica na agência para cuidar do projeto porque “brand content é um filho que precisa de cuidados dos pais. O modelo de remuneração se aproxima da indústria de software”, afirmou Sanna.
O retorno de mídia em projetos desenvolvidos para redes sociais também é diferente das demais mídias, como lembrou Batista. “O retorno de mídia social não é imediato como a mídia tradicional”, observou.
por Maria Fernanda Malozzi