Influenciadores famosos, como Jojo Todynho, foram escalados para divulgar cursos de grandes marcas de ensino de uma segunda língua
Paralelamente à movimentação das escolas regulares, sejam públicas ou particulares, que antecede o início do ano letivo, o período também é marcado por grandes investimentos e promoções das escolas de idiomas. Afinal, desde que o Brasil se abriu para o mundo, falar uma segunda língua – com destaque para o inglês –, tornou-se um currículo quase que obrigatório para jovens em formação.
“Neste momento crucial do ano, nosso foco está em inspirar indivíduos a transformarem suas resoluções de Ano Novo em realidade, embarcando em sua jornada de aprendizado do inglês. Através de campanhas promocionais estratégicas e abordagens online inovadoras, estamos dedicados a capacitar as pessoas a iniciar o ano alcançando seus objetivos de aprendizado de idiomas. Esta iniciativa está alinhada com nosso compromisso de promover o crescimento educacional e profissional, destacando a habilidade indispensável da proficiência em segunda língua na sociedade atual. Ao longo dos anos, realizamos investimentos substanciais em mídias online e offline, estabelecendo uma presença robusta em TV por assinatura e nas principais plataformas digitais, como Google, Meta e TikTok. Nosso objetivo é tornar o aprendizado de idiomas acessível a todos, conectando os alunos a professores nativos e proporcionando a flexibilidade para assistir às aulas de qualquer localidade”, destaca Andrés Moreno, fundador e CEO da Open English.
Ele enumera os pontos relevantes e inovações de sua escola para 2024: a Open English vai investir mais de R$ 15 milhões neste primeiro trimestre de 2024 em mídia; Descontos atrativos durante os primeiros meses do ano e, no fim de janeiro, parceria com a JBL: ao realizar a compra de um curso adulto ou infantil, o aluno ganha um fone JBL para estudar em qualquer lugar e ter uma experiência mais imersiva das aulas online; Campanha em janeiro nas redes sociais com o craque de futebol (e atacante do Tottenham Hotspurs) Richarlison, embaixador da marca desde 2023. O jogador é aluno da plataforma e visa a melhorar a fluência em inglês.
Em janeiro seus conteúdos focam nas metas de Ano Novo e nas aulas online – impactando a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores – não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos e é top of mind no segmento cursos de inglês; Metodologia online que já foi testada por mais de 2 milhões de estudantes na América Latina, além da tecnologia em sua plataforma de ensino que oferece, de forma ilimitada, o acesso a exercícios interativos e aulas ao vivo 24 horas por dia com professores nativos; Inteligência artificial: atualmente a Open English faz utilização de inteligência artificial para reconhecimento de voz e correção de pronúncia do usuário.
Já para primeiro trimestre de 2024, a empresa pretende lançar novas ferramentas de IA para apoiar o progresso do aluno, e proporcionar experiências imersivas que facilitem absorção e aplicação do idioma em contextos reais.
Parcerias
Outra grande rede de cursos de idiomas, com aproximadamente 200 mil alunos em mais de 700 escolas localizadas em todos os estados brasileiros, a CNA fará este ano parcerias com influenciadores nas redes sociais para promover sua marca.
Visando a atingir um público de 106 milhões de pessoas, a escola vai investir R$ 16 milhões em diversas plataformas que vão além da exposição na mídia. O objetivo é apresentar ações inovadoras que promovam o diálogo com o público por meio de experiências imersivas no contato com o novo idioma. As parcerias se darão com influenciadores que reúnem milhares de seguidores nas redes sociais, como a Malena e o Patriota, e a ativação especial em co-branding com o filme ‘Wish’, da Disney.
Recentemente, a CNA lançou a campanha ‘Razões para acreditar’, com o intuito de reforçar a marca como viabilizadora de futuros, presente em todo o processo de aprendizagem do aluno, seja qual for o seu objetivo com o novo idioma.
“A campanha ‘Razões para acreditar’ vai nortear todas as nossas ações para este ano, com uma ampla estratégia de comunicação que contempla iniciativas em diversas plataformas, como filmes e games. Temos o objetivo de fazer a diferença na vida dos nossos alunos, viabilizando futuros e mostrando os inúmeros caminhos que o aprendizado do idioma pode oferecer, seja qual for o objetivo do aluno”, afirma Luciana Fortuna, CMO do CNA.